Piaui em Pauta

-
-
Firmino Filho e Silvio Mendes

Firmino Filho e Silvio Mendes são condenados por contratação irregular de servidores

Publicada em 23 de Junho de 2017 �s 23h55


O Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o atual presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, foram condenados por ato de improbidade administrativa, ocorrido no ano de 2011. A decisão é de Aderson Antônio Brito de Nogueira, Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública de Teresina. A defesa afirmou que vai recorrer da decisão.

» Siga-nos no Twitter

Entre as penalidades impostas pelo juiz está a suspensão dos direitos políticos de Firmino Filho e Sílvio Mendes por três anos, tendo em vista que ocorreu a contratação ilegal de servidores sem concurso público. Além disso, foi definido o pagamento de uma multa civil que custará 20 vezes o valor do último salário recebido. As custas processuais também estão incluídas na sentença.
A condenação diz respeito à contratação de profissionais temporários, sem concurso público. A sentença destaca que na época havia profissionais concursados a serem chamados, em um concurso já homologado. A ação foi movida pelo Ministério Público do Piauí.
A perda dos direitos políticos implica na proibição a ambos os gestores de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Tags: Firmino Filho e Silv - O prefeito de Teresi

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)