Publicada em 01 de Abril de 2013 �s 17h08
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), realiza nesta terça-feira (2), às 10h, no auditório do órgão, solenidade de entrega de equipamentos que irão fortalecer as ações de fiscalização e licenciamento ambiental do órgão. Com os novos materiais, a Semar poderá intensificar e aperfeiçoar, diversas atividades inerentes à sua gestão.
O órgão fará a entrega aos fiscais e analistas ambientais que passarão a contar com novos uniformes, identidade funcional, GPS com maior precisão, máquinas fotográficas, sistema de rádio HTs, estações fixas e rádios veiculares, dentre outros. “Os fiscais terão melhores condições de trabalho, garantindo maior segurança e agilidade durante as ações de fiscalização que são realizadas pela Semar em todo o Estado do Piauí. Atualmente, contamos com 19 fiscais, mas já solicitamos ao governador Wilson Martins novas contratações”, enfatiza o secretário Dalton Macambira.
Ainda segundo o secretário, todos os esforços estão sendo mantidos na busca da melhoria da gestão das áreas preservadas. É importante destacar que a Semar vem intensificando as ações de desmatamento ilegal; Ausência ou Descumprimento de Licenciamento Ambiental e Transporte Ilegal de Produtos de Origem Vegetal, considerando que são algumas das atividades irregulares registradas pela Semar.