Piaui em Pauta

-
-
Fisioterapeuta é preso por sus

Fisioterapeuta é preso por suspeita de estelionato pela terceira vez em Teresina.

Publicada em 16 de Março de 2019 �s 07h48


O fisioterapeuta Wilanimy Peterson Guedes de Miranda e Silva, 31 anos, foi preso por suspeita de estelionato pela terceira vez em Teresina nesta sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, desta vez o suspeito convenceu vítimas a fazerem pagamento para que ele intermediasse o aluguel dos veículos delas para a Prefeitura de Teresina, motivo pelo qual ele foi preso pela primeira vez.

» Siga-nos no Twitter

A segunda prisão de Wilanimy Peterson foi em fevereiro deste ano. Na época, a polícia informou que o suspeito se passava por funcionário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), dizendo ser responsável por alugar carros que, supostamente, prestariam serviços para a instituição.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas davam dinheiro para o suspeito, acreditando que o valor seria para “dar entrada” em documentações. O coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil do Piauí, Joatan Gonçalves, afirmou que desta vez o fisioterapeuta estava aplicando golpes da mesma forma como quando foi preso pela primeira vez, em 2016.

Ele cobrava uma série de documentos pessoais e dos veículos das vítimas para que não levantasse suspeitas e marcava encontros em locais públicos para receber essa documentação. Dizia que prestava um serviço para realizar a locação do veículo da vítima para a prefeitura e que ela depois ia ser ressarcida do valor”, explicou Joatan Gonçalves.

O suspeito foi preso dentro de uma agência bancária no Centro de Teresina com uma quantia de R$ 12.500,00. Segundo a investigação, ele teria conseguido R$ 9.750,00 de outra vítima. Wilanimy Peterson foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Tags: Fisioterapeuta é - O fisioterapeuta

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI