Piaui em Pauta

-
-
O gestor foi empossado na manhã desta sexta-feira (16), no Palácio de Karnak.

Flávio Nogueira Júnior assume Setur com a missão de alavancar turismo piauiense

Publicada em 16 de Outubro de 2015 �s 11h13


  												Dep. Flávio Nogueira Júnior assume Secretaria de Estado do Turismo (Setur).						 (Foto:Jorge Henrique Bastos)					Dep. Flávio Nogueira Júnior assume Secretaria de Estado do Turismo (Setur). (Foto:Jorge Henrique Bastos)

Em solenidade bastante prestigiada, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) foi empossado, na manhã desta sexta-feira (16), como secretário Estadual do Turismo. O evento foi realizado no Palácio de Karnak e contou com a participação do governador Wellington Dias, do ex-secretário, deputado federal Flávio Nogueira, deputados estaduais, secretários, lideranças do interior do estado e do presidente do Diretório Nacional do PDT, Carlos Luppi.

Flávio Júnior destacou que recebe a missão com a responsabilidade de alavancar o turismo piauiense, estruturando para que o estado possa receber bem os turistas. “Temos capacidade para impulsionar o turismo piauiense e, assim, concluir o que já foi iniciado, como o Centro de Convenções. Teresina é uma capital de negócios e também um polo saúde. É nesse sentido que queremos começar por Teresina e assim seguir por outros lugares do Piauí, como São Raimundo Nonato. Não podemos esquecer do Litoral, retomando obras importantes como o Porto dos Tatus. Nosso Delta é rico e vamos mostrar isso para os turistas”, diz o novo secretário.

O governador Wellington Dias agradeceu o empenho do ex-secretário Flávio Nogueira. “Quero agradecer ao Flávio Nogueira pela dedicação. Não precisa ser turismólogo para fazer um bom trabalho na Secretaria do Turismo. Sua tarefa não foi fácil, colocar projetos que estavam no chão, como o Centro de Convenções, Porto dos Tatus, Serra da Capivara e outros que tínhamos que resolver as pendências para pode fazer acontecer. Com Flávio Nogueira Junior, temos uma missão de consolidar os três principais polos, pensando no Brasil e mundo, polo Teresina, polo Parnaíba, polo São Raimundo Nonato, abrangendo todas as áreas. E começar estruturando novos polos como Floriano e Guadalupe. A ideia é estruturar e planejar, pensando a longo prazo”, observou Wellington.

O chefe do executivo estadual destacou ainda que é preciso dar um enfoque no turismo piauiense pensando nos nativos e também nos turistas de outros estados e de todo o mundo. “A maior riqueza do Piauí é a nossa gente. Nossa gastronomia também tem força, o exemplo foi o Festival Gastronômico Maria Isabel”, pontua o governaodr, destacando que o secretário terá todo o apoio para desenvolver um bom trabalho à frente da pasta.

O ex-secretário Flávio Nogueira, que ficou à frente da pasta por nove meses, agradeceu ao governador pela oportunidade e ressaltou o potencial turístico piauiense. “O Piauí possui muitas belezas naturais. A Secretaria do Turismo precisa de uma equipe disciplinada, porque sozinha não funciona. Precisamos dessa articulação com os demais órgãos. Posso citar, como exemplo, as férias em Luís Correia, que articulamos junto com os demais órgãos e foi um sucesso, não houve problemas”, finalizou Nogueira.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA