Piaui em Pauta

-
-
A solenidade acontece às 8 horas, no Palácio de Karnak.

Flávio Nogueira Júnior será empossado na Setur nesta sexta-feira

Publicada em 15 de Outubro de 2015 �s 14h40


O governador Wellington Dias irá empossar, nesta sexta-feira (16), o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior como secretário estadual de Turismo. A solenidade acontece às 8h, no Palácio de Karnak e contará com a participação de lideranças políticas do Estado e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi.

Flávio Nogueira Júnior é empossado no comando da Secretaria com a saída de Flávio Nogueira, que assume o mandato de deputado federal. “Vamos continuar os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos desde o início do ano, continuando as obras importantes para o Estado, como a do Centro de Convenções de Teresina, que já está com 45% concluída”, pontua o futuro gestor, lembrando que a expectativa é de que as obras do Centro de Convenções sejam concluídas até dezembro do próximo ano.

Ele acrescenta que uma das metas será a de consolidar a região formada pelos municípios de Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Luís Correia, além da Grande Teresina e da região de São Raimundo Nonato como indutoras do turismo piauiense. “Inúmeras obras estão sendo licitadas e outras em fase de execução para darmos mais infraestrutura e bem estar aos turistas que visitam o nosso Estado. Vamos também explorar outras potencialidades e buscar elevar a autoestima e o conhecimento dos piauienses por nossas riquezas. Temos inúmeras belezas naturais e grandes perspectivas no setor de gastronomia, minérios e turismo de negócios”, observa.

Outra proposta que o secretário pretende desenvolver na pasta é o incentivo ao turismo rural, iniciando pela região da Grande Teresina.  “Vamos dialogar com a comunidade dessa região e fazer o levantamento e os estudos dessas potencialidades para divulgarmos em nível de Piauí e Brasil. Esse diálogo permanente com as comunidades é algo que queremos adotar na nossa gestão. Queremos replicar para os outros roteiros turísticos, o exemplo bem sucedido do Comitê Gestor da Orla de Atalaia, que foi instalado nessa gestão e que envolve uma participação coletiva, onde há execução descentralizada da conservação e manutenção da Orla”, comenta.

Currículo Flávio Rodrigues Nogueira Júnior é natural de Teresina e filho de Flávio Rodrigues Nogueira e Maria das Graças Cavalcante Nogueira. Casado com Olívia Nogueira e pai de Pedro,  Paulo e Flávio Neto, Flávio Nogueira Júnior é médico, graduado na Universidade Estadual do Piauí, especialista em Radiologia Geral e Diagnóstico por Imagem, no Instituto de Diagnóstico por Imagem no Serviço de Radiologia da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, e pós-graduado  em Medicina do Trabalho, na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Na vida política, Flávio Nogueira Júnior é filiado ao PDT e deputado estadual desde 2011. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa foi terceiro vice-presidente da Mesa Diretora e presidiu as comissões de Direitos Humanos e Juventude, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor. Reeleito em 2014, o parlamentar continuou como terceiro vice-presidente da Mesa Diretora do Legislativo estadual.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA