Piaui em Pauta

-
-
Sasc faz doação de computador, impressora e móveis para a reestruturação do aten

Floriano e Picos recebem equipamentos para fortalecer ações da assistência social

Publicada em 08 de Fevereiro de 2013 �s 13h48


  												Entrega de equipamentos						 (Foto:Ascom Sasc)					Entrega de equipamentos (Foto:Ascom Sasc)

Para otimizar os serviços especializados de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, à homofobia, à violência contra mulher, entre outras políticas públicas, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) está realizando a entrega de equipamentos de informática, mobiliário e material de expediente para a reestruturação do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) de 20 municípios. O secretário Francisco Guedes oficializou a entrega do material em Floriano nesta sexta-feira (8).

Durante a solenidade, o prefeito Gilberto Júnior, a secretária municipal da Assistência Social, Joara Leão, e as demais profissionais ligadas à área, evidenciaram a importância da iniciativa. “É uma solenidade simples, mas de grande significado e importância. Precisamos de mais parcerias como esta, para garantirmos a promoção social da nossa população. O secretário Guedes nos alegra com esta atitude e com a sinalização de novas parcerias, como por exemplo, as ações para melhor atendimento da população de nossa zona rural”, ressaltou o prefeito, enfatizando ainda que a reestruturação do Creas é um grande passo para garantia de direitos da população mais vulnerável do município.

O secretário Francisco Guedes destacou o grande alcance social dos programas, como o Bolsa Família, o Brasil Carinhoso, entre outros que atendem especificamente a população de menor  poder aquisitivo na cidade. “Em  Floriano circulam  R$ 895 mil pela mão dos mais pobres, através do Bolsa Família, que beneficia um total de 6.235 famílias e isso que é importante, é de fato contribuir para o desenvolvimento social”, ressaltou.

Entre os materiais entregues, estão: computador, impressora, mesas, cadeiras, armários, ventilador de teto e material de expediente. 

Na quinta-feira, foram entregues os equipamentos para o Creas do município de Picos. Na oportunidade, o secretário municipal de Governo, Tiago Martins, representando o prefeito Kleber Eulálio, enfatizou que a Prefeitura de Picos quer ampliar as ações integradas com a Sasc para, desta forma, garantir um resultado positivo em relação às  políticas públicas no município.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA