Piaui em Pauta

-
-
Ao todo, serão visitados 1.639 imóveis distribuídos em 63 quarteirões dos bairro

FMS realiza Ação Solidária de combate à dengue em bairros da capital

Publicada em 10 de Maio de 2012 �s 14h53


Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, será realizada amanhã (11), a partir das 7h30, a Ação Solidária de Combate à Dengue. As atividades serão iniciadas pelos bairros Santa Maria da Codipi, Vila Irmã Dulce, Dirceu, Piçarreira e Parque Ideal. A iniciativa é fruto da parceria da Fundação Municipal de Saúde e das Superintendências de Desenvolvimento Urbano, da Prefeitura de Teresina.

Os bairros visitados são os que, de acordo com investigação do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), apresentaram índice positivo de infestação. Ao todo, serão visitados 1.639 imóveis distribuídos em 63 quarteirões dos bairros.

Durante o primeiro dia de mobilização, os agentes de endemias da Gerência de Zoonoses (Gezoon), distribuirão material educativo com informações e esclarecimentos sobre o combate ao mosquito vetor da doença e sacolas plásticas para o recolhimento do lixo pelas equipes da SDU, que passarão nas casas visitadas no sábado (12).

De acordo com Elcio Leite, gerente da Gezoon, a ação nos bairros visa conscientizar a população de que a dengue deve ser combatida todos os dias. "A FMS busca a ajuda da população para manter as ruas e as residências sempre limpas e sem criadouros do mosquito", destaca Elcio Leite.No ranking de bairros com maior registro de casos notificados de dengue, estão os bairros Santa Maria da Codipi, com 230 casos notificados, seguido pelos bairros Monte Castelo e Itararé, com 119 e 104 casos respectivamente.

 

 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Prefeitura de Teresina �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)