Piaui em Pauta

-
-
FMS vai prorrogar campanha de

FMS vai prorrogar campanha de vacinação contra pólio e sarampo após baixa procura.

Publicada em 28 de Agosto de 2018 �s 18h28


A campanha de vacinação contra sarampo e pólio acaba nesta sexta-feira (31), mas menos da metade das crianças de Teresina foram imunizadas. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz apelo para que os pais levem os seus filhos para vacinar e anunciou prorrogar o prazo nos 104 postos distribuídos pela cidade.

» Siga-nos no Twitter

O presidente da FMS, Sílvio Mendes, alega que a falta de atenção e cuidado dos pais para com seus filhos contribuiu para a não vacinação das crianças. Somente na capital, 49.330 mil crianças devem ser imunizadas.

“Não tem justificativa, nenhuma. Desde o dia 6 de agosto que existem na cidade as salas de vacinação com pessoas treinadas, centenas de pessoas da área de enfermagem, principalmente, esperando que essas crianças apareçam”, declarou.

Ainda conforme Sílvio Mendes, a FMS está fazendo o suficiente para atrair o público alvo para os postos de vacinação e que será preciso prorrogar o prazo da campanha. A nova data para o fim da vacinação não foi divulgado.

“A gente tem que fazer um esforço até incompreensível. A campanha vai até o dia 31, só faltam três dias, mas vamos prorrogar essa campanha em Teresina porque as crianças não devem pagar esse preço”, informou Sílvio Mendes.

Tags: FMS vai prorrogar - A campanha de vacina

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA