Piaui em Pauta

-
-
Fogo volta atingir comunidade

Fogo volta atingir comunidade em Canto Buriti; moradores dizem sofrer com incêndios desde maio.

Publicada em 24 de Agosto de 2021 �s 21h18


Os incêndios voltaram a atingir a comunidade Santa Clara, zona rural do município de Canto do Buriti, Sul do Piauí, nesta terça-feira (24). Os moradores da região acreditam que os incêndios são criminosos. Além de gerar impacto no meio ambiente, segundo os produtores rurais, as queimadas causaram prejuízos de mais de R$ 10 mil.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o agricultor Lino Hipólito Neto, as queimadas acontecem frequentemente desde o mês de maio e já foram registrados diversos boletins de ocorrência na delegacia da cidade para a apuração do caso.

“É criminoso. Nesta terça, o primeiro ocorreu às 11h, depois outro ao meio-dia. Agora, está tendo outra queimada. A nossa brigada está no local tentando resolver”, afirmou o produtor.

O G1 procurou a Polícia Civil de Canto do Buriti a fim de obter informações sobre a investigação dos incêndios. A corporação ficou de informar posteriormente sobre o caso.

No assentamento vivem em torno de 500 famílias que se sustentam através da produção agrícola e criação de animais. Com a perda das plantações, pastos e animais, os agricultores pedem apoio.

“Os produtores que tinham seus cercados sofreram com as queimadas. O que a gente vai fazer agora? É vender os animais gordos e os que tiverem magros, é a gente se apegar com Deus para ter condição de comprar pelo menos a ração. Só pedimos ajuda, apoio. Porque o que mais precisamos é de apoio na comunidade Santa Clara”, disse o produtor Antônio Costa.
Tags: Fogo volta atingir - Os incêndios voltara

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA