Piaui em Pauta

-
-
Frejat é a atração do Projeto

Frejat é a atração do Projeto Seis e Meia em julho.

Publicada em 30 de Junho de 2017 �s 12h15


O cantor, compositor e músico Frejat é a atração nacional do mês de julho do Projeto Seis e Meia. Os ingressos começam a ser vendidos na quarta-feira (05), na bilheteria do Theatro 4 de Setembro, os assentos são numerados e escolhidos no ato da compra. A abertura local do show, no dia 10 de julho, fica por conta da Banda Os Radiofônicos, que há mais de 20 anos apresenta um trabalho autoral e com diversas influências do rock.
Frejat começou a carreira na banda Barão Vermelho e logo encontrou afinidades para compor com Cazuza, último a integrar o grupo. Em 1985, após um show histórico no Rock in Rio, Frejat se tornou o vocalista da banda, após a saída de Cazuza que partiu para carreira solo.
Em 2001, o Barão Vermellho resolveu parar as atividades e Frejat aproveitou para abrir seu leque musical com novas parcerias. O disco “Amor Pra Recomeçar”, lançado no mesmo ano e produzido por Tom Capone, Mauricio Barros e Max de Castro, foi o primeiro passo. Além da música-título, as faixas “Homem Não Chora” e “Segredos” foram bem executadas nas rádios.
Durante toda sua carreira Frejat abriu opções para sua criatividade e experiência com a música. Em 1989, produziu o disco da banda punk paulista Inocentes. Seis anos mais tarde, em 1995, foi o produtor musical do primeiro cd-tributo em homenagem a Roberto Carlos, “Rei”, convidando artistas consagrados e outros que despontavam na época como Skank, Chico Science e Nação Zumbi.
Em Teresina, o cantor fará o show da Turnê Voz e Violão, que já passou por cidades como São Paulo e Rio de Janeiro e agora chega ao Nordeste do país. O repertório é basicamente todo autoral, mas com duas músicas de outros compositores brasileiros.
O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam no palco do Theatro 4 de Setembro.
Autoria: Marisa Oliveira

» Siga-nos no Twitter

Tags: Frejat é a atração d - O cantor, compositor

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)