Piaui em Pauta

-
-
Funcionários de centros de laz

Funcionários de centros de lazer paralisam por atraso nos salários.

Publicada em 28 de Março de 2015 �s 21h03


 Teresina tem dois Centros de Arte e Esporte Unificados (CEU) e neles a comunidade tem acesso a várias atividades de esporte, lazer e cultura. Mas desde que os funcionários ficaram sem receber os salários, os espaços tiveram a programação interrompida.

» Siga-nos no Twitter

Planejado para beneficiar milhares de moradores da região do bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte da capital, o CEU não é mais considerado um paraíso pelos populares. Inaugurado em dezembro do ano passado, o espaço está com diversas atividades paradas há mais de um mês.

O mesmo aconteceu no CEU do bairro Portal da Alegria, Zona Sul. Nos dois centros são ao todo 24 funcionários e de acordo com os servidores, o pagamento feito até agora foi o referente aos dias trabalhados após a inauguração do espaço em dezembro e de lá para cá os salários estão atrasados.

“Quando a gente quer fazer um trabalho para ficar feliz a gente tem que correr atrás dos direitos e estamos buscando. Trabalhamos então temos o direito de receber”, disse o eletricista Cleiton Soares.

Revoltados, os funcionários chegaram a procurar a Prefeitura de Teresina para saber se os recursos estavam sendo repassados para a Associação de Promoção da Juventude (Aprojuv), instituição responsável pela gestão dos dois espaços. No Portal da Transparência o relatório aponta para o valor de R$ 329,672.56 pagos em referência aos meses de fevereiro e março deste ano.

“A gente quer saber onde está esse dinheiro. Por que que não foi feito o repasse”, falou a educadora física, Sâmia Sérvilo.

Francisco Mota, diretor da Aprojuv, disse que houve um problema no repasse feito pela prefeitura, mas garantiu que a partir de segunda-feira (30) a situação será regularizada.
Tags: Funcionários de cent - Teresina tem dois

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)