Piaui em Pauta

Campanha Cuidados Coronavírus
Funcionários de hospital de ca

Funcionários de hospital de campanha em Teresina são presenteados com pizzas.

Publicada em 09 de Julho de 2020 às 22h38


Os funcionários do Hospital de Campanha Estadual do Verdão receberam um presente inesperado. Em alusão ao Dia Mundial da Pizza, comemorado nesta sexta-feira (10), os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus ganharam pizzas e refrigerantes de uma pizzaria de Teresina.

» Siga-nos no Twitter

Nas pizzas, a empresa deixou uma mensagem com a seguinte frase: ?Pelo amor e dedicação que estão dando na linha de frente da Covid-19. Ainda existem anjos. Obrigada?. A enfermeira chefe do hospital, Lilian Raquel, contou que é gratificante a valorização e o reconhecimento pelo bom trabalho feito no hospital.

?É bom quando incentivam o nosso trabalho. Nós vemos que o nosso trabalho está sendo reconhecido pela população. É gratificante não só para mim, mas para toda a equipe do HCE. Isso para mim não tem preço. Mostra que estamos fazendo o nosso trabalho com amor. É uma responsabilidade grande, mas a gente sai com a consciência de que fizemos um trabalho bom", comentou.

As pizzas foram doadas por uma pizzaria que fica localizada no bairro Saci, Zona Sul de Teresina, e que vêm enviando os presentes há algum tempo para profissionais que atuam na linha de frente da pandemia nas unidades de saúde da capital.

Outras homenagens

Não é a primeira vez que os profissionais são presenteados pelo trabalho desenvolvido com os pacientes de Covid-19. Na semana passada, o dono de uma fábrica de sorvetes, Manoel de Melo Ribeiro, decidiu demonstrar sua gratidão pelos funcionários do hospital de campanha e levou 300 picolés para os colaboradores.

Manoel ficou dez dias internado no hospital e recebeu alta no dia 27 de junho. ?Quando saí de lá, disse às enfermeiras que não esqueceria do que fizeram por mim, e que ia mandar uns sorvetes para elas. E cumpri?, disse o empresário, em entrevista ao G1.

Atuação na pandemia
O Hospital de Campanha do Ginásio Verdão, construído pelo governo do estado para atender os pacientes com a Covid-19, foi inaugurado no dia 29 de junho. A unidade teve investimento de de R$ 5 milhões. O local possui 103 leitos, sendo 90 são clínicos, que atendem casos mais leves da doença e 13 de estabilização.

O hospital já recebeu cerca de 230 pacientes para tratarem a Covid-19, sendo que mais de 80% já receberam alta.

Tags: Funcionários - hospital de campanha

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT