Piaui em Pauta

-
-
Fundação abre inscrições para

Fundação abre inscrições para 240 vagas em cursos de qualificação.

Publicada em 15 de Junho de 2015 �s 10h09


 A Prefeitura de Teresina está ofertando através de convênio com a Fundação Wall Ferraz e a Fundação Padre Antônio Dante Civieiro (Funaci) 240 vagas para diversos cursos de qualificação.
Os cursos vão desde a área de confecção têxtil e estamparia a eletricidade predial e veicular, cursos de mecânica, refrigeração automotiva e vários outros.
As inscrições são totalmente gratuitas e os interessados não precisam pagar pelo curso. De acordo com a diretora da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, os cursos estão dentro do projeto 'Qualificar para Inserir' e trazem oportunidades bem diversificadas de formação.
"São cursos que trazem um leque bastante diversificado de possibilidades para que os alunos possam, ao final, estarem se inserindo no mercado do trabalho ou mesmo partirem para a iniciativa autônoma como forma de geração de renda", falou a diretora.
Os interessados devem procurar a Funaci, instituição conveniada com a Fundação Wall Ferraz, e precisam obedecer a alguns critérios. Eles devem ter idade a partir de 16 anos e possuir renda per capita de até um salário mínimo. Qualquer pessoa de todas as áreas da capital pode buscar a Funaci, no bairro Anita Ferraz, Zona Leste da cidade.
Os cursos tem durações distintas que vão desde 120 horas à alguns com carga horária superior a 500 horas de formação. Os interessados também podem entrar em contato com a Funaci através do telefone 3230-3553.

» Siga-nos no Twitter

Tags: Fundação abre inscri - A Prefeitura de Tere

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)