Piaui em Pauta

-
-
Durante a XI Feira da Economia Solidária em Pedro II, o Governador Wellington Di

Fundo Solidário promove acesso ao crédito para pequenos produtores

Publicada em 26 de Maio de 2016 �s 17h00


  												Feira de Economia Solidária						 (Foto:Francisco Leal)					Feira de Economia Solidária (Foto:Francisco Leal)

O governador Wellington Dias participou nesta sexta-feira (26) da abertura da XI Feira da Economia Solidária - promovendo a esperança e a cidadania no campo, realizada pelo Fórum de Entidades da Agricultura Familiar na cidade de Pedro II, localizada a 195 km de Teresina, o evento reúne exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, comidas típicas da região, artesanato, palestras e apresentações musicais.

Na oportunidade, aconteceu o lançamento do  projeto Fundo Solidário Quintais Produtivos Agroecológicos. Em ato simbólico, Welligton Dias entregou a 20 produtores a quantia de "mil opalas" moeda criada pelo Banco Opala de financia criado  Organização Não-Governamental (ONG) Obra Kolping e foi assumida por políticos, população e empresários da região. O sucesso da moeda gerou a criação do Banco Opala, onde também funciona um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal (CEF), no centro de Pedro II.

Segundo o governador "vamos fazer um aporte de crédito, através da Agenda de Fomento do Estado, ao Banco Opala, como também ao Banco dos Cocais - criado em dezembro de 2007, na cidade de São João do Arraial,  253 km ao norte de Teresina - para ajudar a desburocratizar o crédito a quem trabalha com qualquer cultura a ter acesso ao crédito", afirma Wellington Dias.

O governador Wellington Dias comentou, ainda, que desde o primeiro Festival de Inverno de Pedro II em 2004 ele deu a idéia de realizar a feira da economia solidária junto com o festival como forma de promover a economia da região. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA