Piaui em Pauta

-
-
G1 entrevista Dr. Pessoa, cand

G1 entrevista Dr. Pessoa, candidato ao governo do Piauí pelo Solidariedade.

Publicada em 19 de Setembro de 2018 �s 14h10


Realizou nesta quarta-feira (19) mais uma entrevista da série com os candidatos mais bem colocados na última Pesquisa Ibope para o governo do estado do Piauí. Desta vez, o entrevistado foi Dr. Pessoa, do Solidariedade. Na terça-feira (18), Luciano Nunes, do PSDB, abriu a rodada de entrevistas.

» Siga-nos no Twitter

Dr. Pessoa falou sobre seus projetos para a administração, como a criação de sete sub-governadorias, por meio das quais ele pretende descentralizar a gestão e se aproximar da população do interior do Piauí.

Sobre a saúde, ele negou uma das propostas que constam em seu plano de governo, sobre a gestão de hospitais por meio de Organizações Sociais (OS). Segundo ele, isso significaria terceirizar um serviço fundamental à população. Ele disse que a proposta ainda consta no plano de governo porque não teria feito a devida revisão dos projetos.

Como médico, ele disse que conhece a realidade dos problemas na saúde e que, se eleito, vai investir em saneamento básico e prevenção de doenças, para reduzir a cerca de 20% do total o número de pessoas que precisarão de atendimento hospitalar.

Para a Uespi, Dr. Pessoa afirmou que pretende garantir melhorias investindo em tecnologia e em uma remuneração digna para os professores. Veja no vídeo acima a entrevista na íntegra.

Tags: G1 entrevista Dr. - realizou nesta quart

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)