Você está navegando por: Notícias Geral
Assine o nosso Feed de Geral

Colônias de férias em fazendas na zona rural de Teresina aproximam pais e filhos da natureza.

Publicada em 21 de Julho de 2018 às 21h15 Versão para impressão

O ritmo tranquilo da zona rural de Teresina trouxe opções de diversão para adultos e crianças neste mês de julho, período das férias escolares. Em fazendas da zona rural de Teresina, pais e filhos se divertem juntos em contato com os animais, sentindo o prazer de estar perto da natureza. Os parques oferecem brincadeiras para os pequenos e a calmaria para os adultos.

» Siga-nos no Twitter

“É muito perfeito, a gente volta a ser criança”, disse Romênia Costa, mãe da pequena Tessália, que curtiram juntinhas uma manhã de diversão em um parque ecológico na zona rural de Teresina. “Ela está passando as férias comigo e estamos aproveitando ao máximo”, comentou Romênia.



O parque oferece várias brincadeiras para quem quer estar perto da natureza, mas com uma dose de adrenalina. Trilhas de arvorismo, tirolesas, arco e flecha, paredes de escalada, parquinhos, campo de futebol... opções para todos os gostos e idades.

Além de ser um prato cheio de diversão para as crianças, o passeio é uma oportunidade de pais e filhos brincarem juntos, longe da pressa o dia a dia urbano e da tecnologia. “É bom, principalmente por que está no fim das férias dele. Também estou de férias, é bom para aproveitar com a família”, disse o técnico em informática Sérgio Ribeiro, pai do pequeno Sérgio Luís.

Para os que preferem a tranquilidae para os adultos e aprendizado para as crianças, o lugar certo é um sítio na localidade Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. “É para unir criança e família à natureza. A gente busca os pais terem contato direto com as crianças. O correr, o pular, o contato com as crianças. Aqui, as crianças têm vários tipos de estímulo”, explica a pedagoga Mayara Lopes, administradora da fazenda.

As atrações da fazenda são voltadas para as crianças: contato direto com animais, passeio a cavalo, pintura em cerâmica, passeio a cavalo e muito mais. Pedro John levou os filhos para um dia de diversão em família. “É uma felicidade que eles têm, quando chega aqui ficam todos alegres. Gostam de brincar com os patos no açude, dar cenoura aos coelhinhos... isso tudo traz uma alegria muito grande para eles, e a gente vê a criançada alegre é uma coisa boa, alegra a gente também”, disse.



Sítios na zona rural é opção para pais e filhos se divertirem juntos. (Foto: TV Clube)
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC