Piaui em Pauta

-
-
Bolsonaro viaja para Brasília

Bolsonaro viaja para Brasília para se encontrar com Temer e cuidar da transição.

Publicada em 06 de Novembro de 2018 �s 07h35


O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), viajou na manhã desta terça-feira (6) para Brasília, para cuidar da transição de governo. É a primeira vez que ele viaja à capital federal depois das eleições.

» Siga-nos no Twitter

A expectativa é que ele participe, nesta terça-feira, da sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 30 anos da Constituição. Na quarta, ele deve se reunir com o atual ocupante do cargo, Michel Temer, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

O comboio deixou a casa de Bolsonaro, no Rio de Janeiro, às 5h27 e chegou à base aérea do Galeão às 6h. No trajeto, um dos batedores se acidentou. O avião da Força Aérea Brasileira decolou do Rio de Janeiro por volta das 7h.

No Congresso, Bolsonaro vai participar de uma sessão comemorativa dos 30 anos da Constituição. Segundo a assessoria do Senado, confirmaram presença na cerimônia Temer, Toffoli, além dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); além da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Imprensa
O Congresso barrou o acesso da imprensa a uma parte do plenário da Câmara na sessão solene. Os jornalistas terão acesso somente às galerias, na parte superior do plenário. Não poderão entrar na tribuna de imprensa, próxima ao local onde ficam autoridades e parlamentares. Na parte externa, ficarão em três setores: Salão Branco (Chapelaria), local de entrada dos convidados; Salão Verde (Câmara); e Salão Azul (Senado).


Procurada pelo G1, a assessoria da Casa não informou quais razões motivaram a imposição de restrições a jornalistas. Segundo a TV Globo apurou, a orientação partiu da Polícia Legislativa do Senado.

Nas posses de Dilma Rousseff, em 2014, no plenário da Câmara, e de Michel Temer, em 2016, no Senado, jornalistas puderam ter acesso à parte destinada à imprensa. Na sessão de posse de Eunício Oliveira como presidente do Congresso, essa área também estava liberada a repórteres.
Tags: Bolsonaro viaja para - O presidente eleito,

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)