Piaui em Pauta

-
-
Estudantes piauienses são fina

Estudantes piauienses são finalistas do concurso Senai Brasil Fashion.

Publicada em 23 de Novembro de 2018 �s 11h15


Os estudantes do SENAI do Piauí Lucas Mesquita e Eka Alves estão entre as 12 duplas finalistas da 5ª edição do Senai Brasil Fashion, plataforma de educação e incentivo de novos talentos da moda do país. “Todo Mundo Tá na Moda” é o tema que guia o desenvolvimento das coleções neste ano, chamando atenção para a diversidade e inclusão no universo fashionista.

» Siga-nos no Twitter

O presidente da FIEPI, Antonio José de Moraes Souza Filho ressalta que a indústria da moda, assim como os diversos setores produtivos do Estado tem sido contemplados com atualizações constantes em relação a qualificação profissional. No Piauí, o estudante ou profissional tem acesso a mesma formação que é oferecida nos grandes centros do país, como por exemplo, o projeto Inova Moda, desenvolvido pelo SENAI em parceria com o SEBRAE e que tem apresentado muitos resultados nos processos criativos e produtivos do setor.

"A participação de estudantes do SENAI do Piauí como finalistas do Brasil Fashion é o reconhecimento do talento dos jovens e também da qualidade dos cursos que oferecemos", pontua.

Ao longo de três encontros, os 24 finalistas receberão orientação de seus coaches, os estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, para a criação de suas respectivas minicoleções, que serão apresentadas em um desfile profissional na noite desta quinta-feira (22) no Centro Cultural Ação Cidadania, no Rio de Janeiro.

Segundo Lucas e Eka, a minicoleção desenvolvida por eles é inclusiva e é focada na comunidade LGBT, os looks desenvolvidos serão apresentados durante o desfile de moda profissional, com modelos internacionais e com a presença de público especializado. A dupla está sendo orientada pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

Tags: Estudantes piauiense - Os estudantes do SEN

Fonte: FIEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI