Piaui em Pauta

-
-
Durante o encontro, foram apresentadas as alterações ocorridas no Siafem

Gestores se reúnem para discutir adoção de novo Plano de Contas para 2015.

Publicada em 19 de Dezembro de 2014 �s 11h42


O Governo do Estado do Piauí passará a utilizar o Novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) a partir de janeiro de 2015. De acordo com Lucídio Beserra Primo, diretor da Unidade de Controle Contábil (Unicon), órgão central de Contabilidade do Governo do Estado, a adoção dessa medida ocorrerá em atenção às Novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP).

Nesta semana, a equipe da Unicon realizou reunião com representantes dos órgãos e entidades da administração estadual, bem como com representantes dos demais poderes, para tratar da implantação do PCASP.  Foram convidados os dirigentes do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público e representante da Comissão de Transição do Governo. Durante o encontro, além apresentar as alterações ocorridas nos documentos do Sistema de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem), foram apresentadas as justificativas para a implementação da mudança, os riscos e consequências no caso de o Estado não conseguir implantar o PCASP, bem como alertar sobre as medidas que devem ser adotadas para minimizar eventuais problemas que podem surgir. “As novas adequações requerem treinamento  e capacitação do pessoal que trabalha no setor financeiro e contábil do Estado no que se refere às novas NBCASP”, explica Lucídio Beserra.

Ainda segundo o diretor do Unicon, ficou estabelecida a primeira quinzena de janeiro para realizar o treinamento na nova plataforma que será utilizada a partir de 2015.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Gestores se reúnem p - Gestores se reúnem

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)