Piaui em Pauta

-
-
Giovanna Antonelli fala sobre

Giovanna Antonelli fala sobre síndrome do pânico e violência:

Publicada em 26 de Junho de 2017 �s 14h44


Giovanna Antonelli abriu o coração ao falar sobre as dificuldades que enfrentou na infância por conta da violência urbana no Rio, onde cresceu. A atriz revelou ter desenvolvido síndrome do pânico como consequência dos muitos assaltos dos quais foi vítima.

» Siga-nos no Twitter

“Tive muito medo na infância, fui assaltada 12 vezes. Teve época em que via o ônibus e me tremia toda”, revelou Giovanna durante o Power Trip Summit, evento organizado por Marie Claire que reúne as maiores CEOs e altas executivas do Brasil em Foz do Iguaçu.

“Sofri com síndrome do pânico 20 anos atrás e, provavelmente, desenvolvi déficit de atenção, mas meus pais não perceberam isso na época”, comentou. Ainda jovem, Giovanna disse que não conseguia verbalizar o sofrimento. “Lembro de ter me sentido muito acuada, indefesa”.

Os obstáculos do passado, no entanto, não foram capazes de impedir seu desenvolvimento pessoal. “Como ser um fracasso e virar um sucesso? Só pensando no trabalho e lidando com seus erros e frustrações. Tenho um desejo interno de ser alguém melhor. Posso errar pra caramba, mas sempre tento acertar”.

A atriz também gosta de ajudar outras pessoas que desejam superar desafios. Ela ensinou, durante o evento, um mantra que aprendeu com a apresentadora americana Oprah Winfrey quatro anos atrás. “A abundância entra na minha vida de maneiras surpreendentes e milagrosas”.

Além da questão emocional e psicológica, Giovanna contou ainda ser muito boa com economia criativa na hora de estender a mão para amigas nos momentos de necessidade.

“Quando a pessoa fala que está sem grana eu surjo com alguma ideia. Boto todo mundo para fazer bico, vender, organizar um bazar, movimento as pessoas que estão ao meu lado. Assim, todo mundo vai se reencontrando, e isto acaba por fomentar a vontade dentro das pessoas”, concluiu.


Tags: Giovanna Antonelli - Giovanna Antonelli

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI