Piaui em Pauta

-
-
Governador abre ano legislativ

Governador abre ano legislativo na 2ª feira.

Publicada em 02 de Fevereiro de 2014 �s 09h17


 O governador do Piauí, Wilson Martins, vai apresentar aos deputados estaduais, durante solenidade de abertura dos trabalhos legislativos, na segunda-feira (3), às 11h, no Palácio Petrônio Portela, a mensagem para o ano de 2014.

» Siga-nos no Twitter

Wilson Martins vai expor os índices econômicos e sociais que comprovam os avanços alcançados, com foco na inclusão de pessoas, a melhoria da qualidade dos serviços públicos e os investimentos realizados ao longo de 2013, com destaque para a elevação do Produto Interno Bruto, que em 2013 ficou bastante acima da média nacional: 6,1%, contra 2,7%; e a redução da pobreza extrema, que atingia 22% dos piauienses em 2010 e, hoje, está abaixo de 5%.

A mensagem traz dados que comprovam a melhoria de serviços públicos como na Saúde, que ganhou maior resolubilidade, e na Educação, onde foi investido recursos acima do percentual de receitas do Estado estabelecido por lei; a ampliação dos investimentos em infraestrutura, que superaram o R$ 1 bilhão - em grande parte com recursos próprios do Governo do Estado, e o aperfeiçoamento da gestão pública.

Os investimentos em rodovias, que deve superar a marca de 4 mil km em 2014 e em infraestrutura produtiva para grandes empresas e pequenos empreendedores; o arrojado programa de mobilidade urbana que vem modernizando não apenas a capital, mas outros 40 municípios do interior; o Plano de Desenvolvimento Econômico, que planeja o Estado para os próximos 40 anos; a valorização dos servidores públicos, através de planos de cargos, melhoria salarial e incentivo à formação continuada.

“Conseguimos avançar em todas as áreas. Fizemos obras ao mesmo tempo em que promovemos o equilíbrio financeiro e administrativo, realizamos projetos sem deixar de valorizar o servidor e aperfeiçoar o funcionamento administrativo. Tudo o que fizemos foi norteado por uma convicção inarredável: o que importa é melhorar a vida das pessoas”, diz o governador Wilson Martins.


Com informações da CCom Edição: Paulo Pincel
Tags: Governador abre ano - O governador do Piau

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)