Piaui em Pauta

-
-
Governador abre ano letivo das

Governador abre ano letivo das escolas da rede estadual nesta segunda (18)

Publicada em 18 de Fevereiro de 2019 �s 06h28


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fará a abertura do ano letivo das escolas da rede estadual nesta segunda-feira (18). As atividades terão início a partir das 7h, no CETI Raldir Bastos Cavalcante, localizado no bairro Renascença, em Teresina e contará com a presença do governador Wellington Dias que, durante a abertura do ano letivo, fará o lançamento do aplicativo iSeduc Professor, uma nova alternativa para os docentes da rede, que possibilitará o lançamento de notas e registro de aulas.

» Siga-nos no Twitter

Na ocasião, também serão entregues kits pedagógicos e kit esportivos para as escolas da rede. Com um investimento de R$ 1.765.099,70, a Seduc vai garantir aos alunos de Ensino Médio nas escolas de Tempo Integral da rede estadual, kits pedagógicos contendo três cadernos universitários - 200 fls, um caderno de desenho - 96 fls, duas borrachas escolares, 2 apontadores simples, 3 lápis grafites, 4 canetas esferográficas sendo 2 azuis ,1 preta e 1 vermelha.

As escolas também serão contempladas com kits esportivos contendo bolas, apitos e cones.

No CETI Raldir Cavalcante terá um momento de acolhimento e boas Vindas para a aluna Gabrielle da Silva Gomes, que passou dois anos afastada da escola devido a um tratamento de saúde.

As atividades de abertura do ano letivo 2019 também acontecem no CEJA Arthur Furtado, a partir das 9h. A escola dará boas vindas aos novos alunos e parabenizará os aprovados em vestibulares por meio do Enem.

Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, fará a entrega de computadores, impressores e kits cozinha para os CEJAs, a fim de proporcionar melhores condições de infraestrutura a esses 27 centros.

Autoria: Lívia Barradas

Tags: Governador abre ano - SEDUC

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI