Piaui em Pauta

-
-
Cerca de 300 mil estudantes voltam às salas de aulas a partir de hoje (28)

Governador abre ano letivo destacando avanços da Educação

Publicada em 28 de Janeiro de 2014 �s 11h30


  												Calendário escolar foi antecipado por causa da Copa						 (Foto:Thiago Amaral)					Calendário escolar foi antecipado por causa da Copa (Foto:Thiago Amaral)

O governador Wilson Martins abriu oficialmente o ano letivo das escolas da rede estadual de ensino do Piauí. Do Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Júlia Nunes Alves, localizado no bairro Dirceu I, o chefe do Executivo deu as boas-vindas aos 300 mil alunos que regressam, nesta terça-feira (28), às salas de aula do estado.

“Nossa administração está investindo tudo o que é possível para melhorar a Educação do nosso estado. Em 2014, vamos reajustar, linearmente, em 8% o piso salarial dos professores da rede estadual, que já é superior ao piso nacional da categoria. Além disso, nos próximos dois meses, estaremos lançando concurso público para a área da Educação”, revela o governador.

Segundo Wilson Martins, dados internacionais comprovam que investimentos como os que vêm sendo desprendidos nos últimos três anos estão refletindo na melhoria da qualidade do ensino praticado no estado. “Recentemente, recebemos o resultado do Programa Internacional de Avaliação Estudantil (Pisa), que apontou que a Educação do Piauí é a 11ª entre os estados brasileiros. O dado indica que o estado piauiense subiu 10 posições em relação à última avaliação, datada de 2009”, destaca.

Para o governador, as escolas de tempo integral foram um dos pontos mais importantes nessa trajetória de crescimento educacional. “Quando eu recebi o governo, o Piauí possuía 18 escolas em regime de tempo integral. Hoje, nós mais que duplicamos esse número e nossa meta é que mais escolas possam aderir ao sistema, pois o aproveitamento dos alunos que fazem parte desse projeto beira a 100%”, diz.

Presente também à solenidade de abertura do ano letivo, o secretário da Educação, Átila Lira, explicou o porquê das aulas terem começado esse ano ainda em janeiro. “Nós tivemos que antecipar o calendário escolar por conta da Copa do Mundo de Futebol, que será sediada no Brasil. Assim, o recesso escolar acontecerá no mês de junho para que todos possam assistir aos jogos do mundial”, esclarece.

Inauguração

O governador Wilson Martins inaugurou ainda nesta terça-feira, a quadra poliesportiva da Unidade Escolar Maria do Carmo Reversosa da Cruz. “Essa é apenas uma das mais de 50 quadras poliesportivas, cobertas e com vestuário que nós vamos inaugurar em 2014”, disse.

A obra custou cerca de R$ 506 mil e foi executada em quatro meses com recursos do Tesouro Nacional.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)