Piaui em Pauta

-
-
Solenidade de início do calendário letivo 2015 será aberta pelo governador Welli

Governador abrirá ano letivo 2015 das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino

Publicada em 05 de Março de 2015 �s 11h54


  												Escola de Tempo Integral Raldir Cavalcante						 (Foto:Thiago Amaral)					Escola de Tempo Integral Raldir Cavalcante (Foto:Thiago Amaral)

Tudo pronto para o início do ano letivo nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. A abertura oficial acontecerá na segunda-feira (9), às 7h, no Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Prof. Raldir Cavalcante Bastos, localizado na Rua 2, número 2310, Conjunto Renascença II.

A solenidade de início oficial do calendário letivo 2015 será aberta pelo governador Wellington Dias e pelo secretário da Educação, Helder Jacobina, e contará com a participação de superintendentes, diretores, gerentes regionais e toda a comunidade escolar da região.

Para dar início ao período letivo, a Seduc e o Governo do Estado garantiram um pacote de ações importantes para o funcionamento das escolas. São elas: o pagamento do piso dos professores, a convocação de 700 professores e 34 nutricionistas concursados, a liberação de mais de R$5,5 milhões em recursos para manutenção, merenda escolar e pequenas obras e reformas.

Segundo o secretário Helder Jacobina, os professores da rede pública estadual já iniciam este período com o novo piso salarial aprovado junto à Assembleia Legislativa do Piauí. O menor salário que o Governo do Piauí pagará aos professores com 40h é de R$ 2.221,75, sendo 13,95% acima do novo piso nacional do magistério.

Cefti Prof. Raldir Cavalcante Bastos

O Cefti Prof. Raldir Cavalcante Bastos foi escolhido para a abertura oficial do ano letivo por ser considerado uma escola pública de referência, devido a sua atuação junto ao aprendizado dos alunos e o resultado significativo obtido com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A escola apresentou uma média de 7.1 no Ideb de 2013, uma das melhores do Estado.

A escola atende 390 alunos em regime de tempo integral, distribuídos no Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) e Médio e ganhou destaque nos últimos anos pelos excelentes resultados educacionais conseguidos. Programas, projetos, a dedicação dos professores, do núcleo gestor e a presença de pais e responsáveis na escola garantiram que o índice de aprovação em 2014 fosse de 94,65% e a evasão escolar inexistente.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI