Governador assina convênio para urbanização da Orla da Pedra do Sal.

Publicada em 27 de Junho de 2016 às 16h45 Versão para impressão

Em breve os piauienses terão mais um motivo para comemorar. A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) é responsável por um dos importantes investimentos no estado. Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Wellington Dias, assinou no Palácio de Karnak, o decreto para a urbanização da Orla da Pedra do Sal. A obra irá beneficiar não somente os turistas, como os moradores da região.

» Siga-nos no Twitter

Na ocasião, o governador Wellinton Dias destacou que o objetivo da obra é que se tenha uma estrutura de segurança e que seja um conjunto de outros inventimentos. “Temos como exemplo a retomada do asfaltamento em direção a Pedra do Sal, a recuperação sobre a ponte do Rio Igaraçu na região dos Portos das Barcas. Vamos trabalhar um planejamento para fazer a licitação acontecer até dezembro para abrirmos o ano de 2017 com obras na região da Pedra do Sal”, afirmou o governador.

Estiveram presente ainda, os representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o deputado Flávio Nogueira entre outras autoridades.

Segundo o secretário de Turismo, Flavio Nogueira Júnior, o projeto de urbanização já está quase finalizado. “Essa é uma reivindicação dos turistas e de toda população. O deputado Flávio Nogueira se sensibilizou destinando emenda para que fizessemos a primeira etapa da reurbanização da orla, apresentamos ao governador que garantiu a contrapartida através do tesouro estadual”, destaca o gestor que acrescenta ainda que a praia da Pedra do sal, é porta de entrada para um grande trabalho envolvendo a rota das emoções.

O deputado federal Flávio Nogueira destinou uma emenda no valor de R$ 4.072. 575, 00 e reitera que o litoral piauiense é um dos principais atrativos turísticos do estado e merece investimentos. "Por isso foi alocado essa emenda em volume significativo para essa região, por entendermos que a obra beneficiará Parnaíba e região, impulsionando os roteiros e ampliando a geração de emprego e renda. Estamos fazendo com que a Pedra do Sal, que é uma praia importante de Parnaíba, possa ser urbanizada”, reforça o parlamentar.

Praia da Pedra do sal
Com aproximadamente oito quilômetros de extensão, a praia da Pedra do Sal é uma das mais lindas do litoral. O clima agradável e a tranquilidade encantam os visitantes que chegam ao local. A areia clara e fina, o mar calmo propício para banho e práticas de esportes como o kitesurf, será mais um motivo para ser porta de entrada para os turistas que se destinam para o litoral piauiense.
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC