Piaui em Pauta

-
-
Assinatura acontece nesta quinta-feira (10) e também inclui o viaduto Sul na Ave

Governador assina editais de licitações para duplicação de BRs

Publicada em 08 de Janeiro de 2013 �s 10h15


O governador Wilson Martins assina nesta quinta-feira (10), às 11h30, no Palácio de Karnak, os editais de licitação para execução das obras de duplicação de trechos da BR 316 e BR 343, com 8,2 km e 9 km de extensão, respectivamente, e do viaduto Sul na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

As obras serão executadas com recursos do Governo do Estado e irão proporcionar uma maior mobilidade urbana na capital piauiense. As duas BRs cortam a cidade de Teresina e apresentam grande congestionamento no horário de pico. O valor a ser investido é de R$ 100 milhões, que está a cargo do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI).

O viaduto Sul, que será na intercessão da Avenida Miguel Rosa com a Avenida Getúlio Vargas, contribuirá para desafogar o trânsito para os moradores da Zona Sul e da região do Grande Dirceu, a mais populosa da capital.

“O impacto positivo que estas obras terão na mobilidade urbana de Teresina é muito grande. A duplicação da BR no sentido Leste vai facilitar a vida dos que moram nas cidades da Grande Teresina, mas trabalham na capital; na BR sentido Sul, melhora o fluxo dos veículos de cargas e dos usuários que moram nos bairros da região na saída da capital”, explicou Severo Eulálio, diretor geral do DER-PI.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)