Piaui em Pauta

-
-
Governador autoriza estudo par

Governador autoriza estudo para perfuração de poços em Fartura do Piauí.

Publicada em 27 de Abril de 2018 �s 09h41


A cidade de Fartura do Piauí comemora, neste domingo (29), 26 anos de emancipação política. Nessa quinta-feira (26), o governador Wellington Dias autorizou o que pode se tornar o presente mais esperado pela população da cidade. Em audiência com o prefeito Laênio Macêdo, foi autorizado o início do levantamento de reservas de água subterrâneas, para implantação do sistema de abastecimento na zona urbana do município.

» Siga-nos no Twitter

“O governador designou um geólogo da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) para identificar o local onde possamos perfurar e instalar uma bateria de poços para, assim, termos volume suficiente para abastecer a população”, explicou o prefeito.

Localizada a 610 km de Teresina, na região de São Raimundo Nonato, Fartura tem 5.250 habitantes, sendo que 3 mil vivem na zona urbana. A cidade já possui rede de distribuição d’água, mas falta o principal: a água. Uma barragem foi construída no município em meados de 2002, porém, há 16 anos ela não enche a ponto de atender à demanda da população. Os moradores são abastecidos o ano todo por meio de cisternas e carros-pipa.

Pesquisas indicam que a água subterrânea de Fartura é salobra. O governo do estado pretende instalar, junto aos poços, sistemas de dessalinização desenvolvidos com tecnologia israelense, para oferecer água potável à população. O sonho de ter água na torneira, se tornará realidade.

“Em um tempo de crise política e econômica no país, o governador Wellington Dias nos vem com essa solução que é a mais esperada pela população, que é a captação, tratamento e distribuição de água potável, um sonho da nossa população. Só temos que agradecer”, registrou Laênio Macedo.

Wellington determinou ainda um levantamento de dotação orçamentária para implantação de 21 mil m² de asfalto, nas principais ruas de Fartura do Piauí.

Autoria: Redação CCom


Tags: Governador autoriza - A cidade de Fartura

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI