Governador autoriza melhorias para o município de Pio IX.

Publicada em 09 de Janeiro de 2018 às 10h38 Versão para impressão

O governador Wellington Dias recebeu, nessa segunda-feira (8), no Palácio de Karnak, lideranças de Pio IX, município situado a 440 quilômetros de Teresina. Na ocasião, foi autorizada uma série de investimentos na cidade, contemplando as áreas da saúde, educação, infraestrutura e mobilidade urbana, esporte e segurança hídrica.

» Siga-nos no Twitter

Com uma área rural extensa e mananciais d’água em níveis baixíssimos, a população piononense sofre com o desabastecimento. Em algumas áreas, só tem água se comprar dos fornecedores que atuam na informalidade. O Governo do Piauí já vem agindo para minimizar o problema por meio da Defesa Civil, com o pagamento de caminhões-pipa.

O governador anunciou um reforço nas ações de combate à seca na região, autorizando a perfuração de um poço artesiano para a comunidade Sítio Odilândia; sistema de dessalinização para as comunidades Sobrado e Pau Ferro, além da ampliação de barragem na localidade Santa Cruz.

“A região sofre com a estiagem. Água é um bem essencial. A população não pode esperar. Por isso buscaremos executar as obras com a maior brevidade possível”, pontuou Wellington.

Pio IX será contemplado ainda com campos de futebol nos povoados Sobrado e Baliza/Baraúna; uma viatura para a Polícia Militar; construção de duas salas de aula na Escola Nossa Senhora do Patrocínio; e uma ambulância para o Hospital de Pequeno Porte.

A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT), que ressaltou o salto na qualidade de vida da população, com a produção de água potável por meio da dessalinização, projeto executado pelo Emater.

“O governador autorizou a aquisição das membranas para a manutenção dos sistemas, que fornecerão água potável para a população que está necessitando muito”, explicou o parlamentar.

Participaram também da reunião, a prefeita de Pio IX, Regina Coeli; secretário Nacional do Saneamento do Ministério das Cidades, Henrique Pires; o vereador de Pio IX, Manoel Augusto (PT); outros vereadores e lideranças do município.

Autoria: Redação CCom
Fonte: Governo do Estado do Piauí  |  Edição: Claudete Miranda

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade PUBLICIDADE