Piaui em Pauta

-
-
O aumento será dividido em duas vezes: a primeira parcela, retroativa a janeiro,

Governador autoriza reajuste de 11,36% para professores.

Publicada em 29 de Fevereiro de 2016 �s 19h17


O governador Wellington Dias autorizou o reajuste de 11,36% para os professores da rede pública estadual. De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a medida foi tomada para não prejudicar o ano letivo em andamento e agilizar o funcionamento das escolas.

Na última negociação com os servidores, o governador Wellington Dias propôs à categoria que pagaria o reajuste de 11,36% em duas parcelas. A primeira parcela, de 5%, será retroativa a janeiro de 2016 e começará a ser paga na próxima semana. A segunda parcela, de 6,36%, será paga em outubro/2016. "Essa primeira parcela será paga numa folha suplementar na próxima semana", destaca Franzé.  

O governador Wellington Dias determinou também que seja encaminhado à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, projeto alterando a tabela operacional dos servidores da Educação e todos os outros servidores estaduais.

Autorizou também implementar, em março, o Plano de Cargos dos Técnicos de Nível Médio e Superior, extensivo não só à Educação como a todos os servidores do Estado. Metade do plano será implantado em março deste ano e a outra metade em janeiro de 2017.

A ilegalidade da greve dos servidores da Educação foi solicitada junto ao Tribunal de Justiça. Segundo o secretário Franzé, a partir de março, haverá desconto no contracheque dos servidores dos dias parados. "Dos 27 Estados da federação, apenas dois estão em negociação com os professores: Rio Grande do Norte e Piauí. Os outros estão sem implementar negociação. E o único Estado em greve é o Piauí", afirma Franzé. De acordo com o gestor, o Governo do Estado fez quatro propostas ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

O governador Wellington Dias declara que o Piauí, desde janeiro de 2016, paga acima do Piso Nacional dos Professores. Com base nas medidas que já foram tomadas, nas tentativas de negociação e nas propostas que já foram apresentadas ao Sinte, considerando as condições financeiras da atual gestão, a SeadPrev informa que o Governo do Piauí encaminhou ao Tribunal de Justiça pedido de ilegalidade da greve de parte da categoria.

Grupo Operacional Em relação ao Grupo Operacional, a SeadPrev comunica que o governo estadual está encaminhando para a Assembleia Legislativa mensagem para ser votada em regime de urgência que vai altera a tabela de vencimento dessa categoria. O reajuste dos trabalhadores que integram esse grupo também será incluído na folha de pagamento do mês de março. “O Governo ainda assumiu compromisso de garantir proposta que foi apresentada e negocia com administrativos e pessoal de nível  técnicos e nível superior”, completa o secretário Franzé Silva.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Governador autoriza - Governador autoriza

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS