Piaui em Pauta

-
-
Governador discute expansão do

Governador discute expansão dos serviços de água e esgoto no interior do estado.

Publicada em 17 de Agosto de 2016 �s 23h02


O governador Wellington Dias recebeu, em reunião nesta quarta-feira (17), os presidentes do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaespi), Herbert Buenos Aires e o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo. Em pauta, o desenvolvimento de projetos de universalização dos serviços de abastecimento de água e esgoto nos municípios do interior do Estado atendidos pela Agespisa e o processo de transição das operações da Agespisa para o Instituto de Águas.

» Siga-nos no Twitter

Segundo Dias, o estado possui hoje 30 projetos na área de abastecimento que, ou já foram concluídos, ou estão com um bom ritmo de andamento das obras, como por exemplo a adutora do litoral. Por meio de novas parcerias com a Caixa Econômica Federal e com o empréstimo junto ao Banco Mundial, o Estado trabalha para universalizar os serviços de abastecimento d’água e de esgoto. “O objetivo é levar serviços básicos, nesta área de saneamento, principalmente para a pulação do interior do estado, além de gerar emprego e fazer esse dinheiro circular na economia local”, esclarece dias.

“Independentemente dessa busca de parcerias nós estamos agilizando as soluções possíveis com a atual estrutura e condições financeiras do Estado. O que cada município precisa para universalizar os serviços de água e esgoto? Dentro dessa perspectiva, nós estamos desenvolvendo estudos em todos os municípios atendidos pela Agespisa e a expectativa é de no fim de setembro esses estudos sejam concluídos e que, com base nos resultados, o Estado faça a programação ode investimentos”, esclarece o presidente do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Herbert Buenos Aires.
Tags: Governador discute - O governador Welling

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI