Piaui em Pauta

-
-
Assunto foi tratado em reunião no Palácio de Karnak.

Governador discute projeto de irrigação para o pequeno produtor

Publicada em 25 de Agosto de 2015 �s 08h15


  												Reunião discute projetos de irrigação. 						 (Foto:Paulo Barros)					Reunião discute projetos de irrigação. (Foto:Paulo Barros)

Com o objetivo de acompanhar o andamento dos projetos do Estado e de traçar metas para a irrigação, o governador Wellington Dias recebeu, na segunda-feira (24), o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; representantes da Coordenadoria de Fomento à Irrigação do Piauí; dentre outros. A reunião foi realizada no Palácio de Karnak.

Segundo o secretário Francisco Limma, durante a reunião foram tratadas estratégias que englobam desde o beneficiamento de grandes barragens quanto ao pequeno produtor. “Nós tratamos de ações de irrigação por meio de parcerias do Governo do Estado com a Codevasf e a Coordenadoria Estadual do Fomento à Irrigação. Desse modo, foram discutidas as bases do plano estadual de irrigação, o incentivo à grandes barragens mas também a benefícios para o produtor individualizado”, ressaltou.

“Tratamos sobre a implementação de projetos de irrigação para os pequenos agricultores, dentro do Fundo do Desenvolvimento Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), e do acompanhamento de projetos estratégicos como é o caso dos tabuleiros litorâneos , platô de Guadalupe e novas metas que estamos trabalhando em parceria com a Codesvasf”, disse o governador.

Ainda de acordo como o governador, em parceria com a Codevasf, estão sendo realizadas iniciativas no entorno de Teresina como, por exemplo, o projeto Morro dos Cavalos; além disso, o Estado tem interesse em projetos como, no Vale do Gurguéia; Lagoas do Piauí, na região de Luzilândia; e Salinas, na região do Vale do Canindé. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)