Piaui em Pauta

-
-
Em audiência com militares e prefeito de Parnaíba, governador discute medidas pa

Governador discute retomada das atividades da Acadepol

Publicada em 16 de Março de 2015 �s 12h03


O governador Wellington Dias se reúne, na manhã desta segunda-feira (16), com o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e vereadores do município. Além desses, estavam presentes o deputado federal Assis Carvalho; o secretário da Segurança, Fábio Abreu; o secretário do Governo, Merlong Solano; o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, e representantes da Polícia Militar.

A pauta era a permanência ou não da Academia de Polícia no município de Parnaíba, uma vez que está há sete anos sem funcionamento. De um lado, o coronel Carlos Augusto defende a vinda do batalhão para a capital, enquanto o prefeito Florentino reivindica a permanência do batalhão no seu município.

O coronel Carlos Augusto trata dos aspectos técnicos e pedagógicos do Curso de Formação de Oficiais e relata a importância se ter uma companhia de policiamento ostensivo e a necessidade urgente de resolver o problema da segurança em Teresina. A respeito da transferência do Batalhão de Polícia de Parnaíba para Teresina, o coronel é enfático ao dizer que “dos 27 estados brasileiros, 20 contam com Academia de Polícia Militar na capital e apenas quatro estão no interior”.

O prefeito Florentino Neto, de outro lado, solicita que o governador abra uma mesa de diálogo sobre o assunto e afirma que irá lutar pela permanência do batalhão na cidade de Parnaíba. “Minha luta e dos vereadores aqui presentes é para que o nosso município seja prestigiado com a permanência do batalhão em Parnaíba. E ainda queremos, num momento posterior, discutir sobre o repasse do ICMS para o município”, declara.

De acordo com o secretário da Segurança, Fábio Abreu, “em Teresina, a Academia sai ganhando, pois temos como angariar mais recursos, promover uma melhor formação; entendo que essa mudança seja melhor para isso”. Abreu também entende que, tendo o batalhão localizado na capital, pode-se criar um centro único de formação (incluindo a formação de praças), dinamizar a academia e melhorar sua estrutura, inclusive com profissionais mais gabaritados para realizar essa formação.

Na ocasião, o governador, que também é favorável à vinda da Academia de Polícia para Teresina, adianta que está tratando da implantação do curso de Medicina em Parnaíba e afirma que está trabalhando para obedecer todos os pré-requisitos exigidos pelo MEC para a implantação do curso no município.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI