Piaui em Pauta

-
-
Governador entrega equipamento

Governador entrega equipamentos para entidades em prol da pessoa com deficiência.

Publicada em 11 de Julho de 2017 �s 21h05


O governador Wellington Dias recebeu nesta terça (11), no Palácio de Karnak, representantes de instituições teresinenses que trabalham em prol da pessoa com deficiência, para a entrega de kits de informática.
Os novos equipamentos serão distribuídos a dez instituições. A iniciativa é fruto de um termo de Termo de Cooperação Técnica firmado entre gestores da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).
Para Jucilene Maria da Silva, presidente da Associação de cadeirantes de Teresina (ASCAMTE), a chegada do material é bem-vinda para a continuidade do trabalho da instituição. “O Governo está dando oportunidades para as entidades. Tivemos nosso trabalho dificultado com furto de nossos equipamentos, mas agora, com novos computadores, impressora e demais materiais de suporte, nosso trabalho será bastante facilitado.”
“Fico feliz por podermos entregar equipamentos de informática para instituições que atuam em prol da pessoa com deficiência. Iniciativas como essa ampliam a capacidade de atuação dessas entidades, por isso comemoro o fortalecimento dessas políticas públicas.”, destaca o o governador Wellington Dias.

» Siga-nos no Twitter



"Essas primeiras instituições beneficiadas vão poder fazer pesquisas, elaborar projetos para captação de recursos, além de divulgar com mais eficiência o que realizam em benefício de um segmento importante da sociedade”, explica Mauro Eduardo, secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência.
Os kits contém notebook, impressora, projetor (datashow), telão com suporte e câmera fotográfica. Na oportunidade também foram distribuídos exemplares do Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência.
Entidades que foram contempladas:
- Associação de Cadeirantes de Teresina
- Associação de Amigos dos Autistas
- Associação de Cegos do Piauí
- Sociedade de Apoio ao Deficiente Físico
- Associação dos Deficientes Físicos de Teresina
- Associação Pestalozzi de Teresina
- Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos
- Associação dos Surdos de Teresina
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina
- Associação dos Deficientes Visuais Campomaiorenses

Autoria: Pablo Cavalcante


Tags: Governador entrega - O governador Welling

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI