Piaui em Pauta

-
-
Wellington visita e inaugura obras de pavimentação em Coronel José Dias e São Jo

Governador entrega estradas no Sul do Estado

Publicada em 04 de Novembro de 2015 �s 12h43


O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), leva melhorias na área de mobilidade urbana aos municípios piauienses com obras de pequeno e médio porte. A regiões Sul foi a última beneficiada com os serviços de pavimentação asfáltica e que, nesta semana, recebe a visita do governador Wellington Dias.

O chefe do Executivo confere e inaugura obras nas cidades de Coronel José Dias e São João do Piauí, nesta sexta-feira (06) e sábado (07). A intenção do Governo Estadual é levar ao maior número de cidades um trânsito mais seguro e mais dinâmico para os moradores e para os motoristas que utilizam as ruas, avenidas e PI’s que cortam esses municípios.

Para a cidade de São João do Piauí foram projetados serviços de recuperação em revestimento primário e terraplanagem em rodovias municipais em diversos trechos, dentre eles o entroncamento PI 465/Sítio/Entroncamento PI 141/ Monte Orebe até a BR 020/ comunidades; Vila Betânia/ Poço do Rego/ Jacaré e outras; com extensão total de 13,7 quilômetros e largura de cinco metros. Todos estes trechos estão orçados no valor de R$ 234.768,00.

“Onde há asfalto há desenvolvimento. E essa área de estradas sempre foi uma das prioridades que focamos em nosso governo. Queremos, até o fim deste ano, finalizar todas as obras de mobilidade urbana que ja foram iniciadas no inicio de 2015 e que possam interligar as cidades polos aos povoados de forma confortável e mais segura”, destaca o governador Wellington Dias.

Em Coronel José Dias, a PI que interliga o município às cidades vizinhas também já está com os serviços de pavimentação asfáltica praticamente concluídos, trecho o qual será visitado pelo governador.

“São obras importantes e que estavam paradas, mas com o empenho e a atenção dada pelo governador, hoje conseguimos entregar novamente à população dessas cidades rodovias mais sinalizadas e totalmente recuperadas”, avalia o diretor geral do DER, engenheiro José Dias.

Ainda este ano, o Governo do Estado entregará importantes obras para a melhoria do trânsito, por meio de projetos que beneficiam não só os municípios como também inúmeras comunidades localizadas no entorno dos mesmos. As cidades de Pajeú do Piauí e Canto do Buriti, atualmente, estão com obras já finalizadas ou em andamento e, até o fim do ano, devem receber a visita do governador Wellington Dias.

 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)