Publicada em 11 de Dezembro de 2012 �s 12h51
O governador Wilson Martins inaugurou, nesta terça-feira (11), as novas instalações do Instituto Médico Legal de Teresina (IML), localizado no bairro Saci, zona Sul da capital. Com investimento de R$ 2.757.368,24, o novo IML moderniza polícia científica do Piauí e dá melhores condições de trabalho e de atendimento à população. O governador também autorizou a contratação de 15 peritos para atuarem no IML.
"Nosso novo IML está entre os mais modernos do país; oferece ótimas condições de trabalho aos peritos e de atendimento às pessoas. Estamos modernizando a nossa polícia científica. Já havíamos inaugurado o novo Instituto de Criminalística e agora estamos com esse amplo e bem equipado IML”, disse Wilson Martins.
O Instituto Médico Legal Gerardo Vasconcelos Mesquita conta com cinco consultórios médicos e um consultório para o perito odontolegal, um amplo necrotério com 12 mesas de necrópsia, geladeiras com maior capacidade, aparelho de raios X, além de grupo gerador e central de tratamento de lixo. O IML realiza exames de corpo de delito em geral e tem funcionamento 24 horas.
“Essa obra é importante por recebermos não apenas corpos do modo que é necessário, mas pelo atendimento às pessoas, pela realização de exames de corpo de delito em geral. Até o dia 3 de dezembro o IML de Teresina realizou quase nove mil exames de corpo de delito”, ressaltou Wilson Martins.
Homenagem
O nome do IML de Teresina é uma homenagem póstuma ao médico Gerardo Vasconcelos Mesquita, um dos pioneiros do Estado em relação à Medicina Legal, tendo sido um dos responsáveis também pela instalação da clínica cirúrgica do Hospital Getúlio Vargas, o maior hospital público do Piauí.