Piaui em Pauta

-
-
Essa é uma das obras concluídas após a Seduc conseguir destravar recursos junto

Governador entrega reforma da Escola Cristino Castelo Branco

Publicada em 10 de Novembro de 2015 �s 12h01


O governador Wellington Dias entregou, na manhã desta terça-feira (10), a reforma da Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, no bairro Buenos Aires, em Teresina. A escola recebeu obras estruturais em geral, como piso industrial, pintura do prédio, instalação elétrica e hidráulica, sanitários e esquadrias e ganhou também uma ampliação. Cozinha, refeitório, sala de informática, biblioteca e auditório agora também fazem parte da Unidade Escolar. A obra foi executada com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da Secretaria da Educação (Seduc), um valor em torno de R$ 1.250.000.

Durante a solenidade de entrega, a secretária da Educação, Rejane Dias, explicou que o primeiro passo para a execução das obras foi a recuperação dos investimentos que estavam travados junto ao FNDE. “Aos poucos estamos retomando essas obras. Desde o início do ano, pelo esforço da equipe da Seduc, nós conseguimos obter 16 milhões só dos recursos do Ministério da Educação”, conta Rejane Dias. Ela acrescentou ainda que a Seduc possui um cronograma de entrega de obras e equipamentos com o objetivo de recuperar a estrutura e melhorar o ensino e aprendizagem e que o próximo passo para as escolas estaduais é a climatização.

O governador Wellington Dias, durante a solenidade, declarou que o Governo do Estado tem a educação como uma prioridade. “É uma prioridade do Piauí, uma necessidade, é o alicerce para o desenvolvimento”, pontuou o governador. "Não haverá desenvolvimento se não tivermos sucesso na educação”, acrescentou.

"A obra representa mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população piauiense", diz o governador. Segundo Wellington, há essa necessidade de adequar as escolas para atender as necessidades da população. “Toda escola precisa de uma área para prática cultural e esportiva. Precisa ter laboratório, profissionais qualificados e educação tecnológica”, completa o chefe do Executivo.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)