Publicada em 13 de Setembro de 2013 �s 12h11
Cerca de 60 crianças serão beneficiadas com a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Lídia Alencar Magalhães, em Beneditinos, a aproximadamente 80 quilômetros da capital. O governador Wilson Martins e o prefeito da cidade Aarão Cruz Mendes participaram da inauguração, na última quinta-feira (12), e destacaram que a obra é a primeira a atender tal demanda na região.
“Trabalho durante todo o dia e pagava uma pessoa para tomar conta do meu filho de três meses. Mas agora, vou matricular Ariel na creche e ficar mais sossegada no meu trabalho, sabendo que meu filho está em um bom lugar, sendo bem cuidado”, afirma a professora Lidiane da Silva.
De acordo com a coordenadora pedagoga, Maria de Jesus, a primeira creche do município funcionará em período integral, auxiliando as famílias trabalhadoras do município. “Os pais, aqui, até então, se arranjavam com os próprios familiares e com babás para cuidar das crianças. A creche vai atender a uma demanda significativa e ajudar essas famílias com uma estrutura adequada”, ressalta.
Em seu discurso, o prefeito Aarão Cruz Mendes elencou as obras realizadas pelo Governo do Estado em Beneditinos. “A creche foi uma ação do Ministério da Educação em conjunto com a prefeitura, mas temos muitas outras obras do Governo estadual que estão ajudando a promover o desenvolvimento de nossa cidade, como o asfalto das ruas, o matadouro e a reforma e ampliação de uma escola estadual. Só temos a agradecer pela parceria”, lembra.
Durante visita ao município, Wilson Martins inaugurou, ainda, sete quilômetros de ruas e avenidas na cidade. Além disso, a população recebeu um matadouro público e os estudantes da rede pública de ensino receberam bicicletas, por meio do programa Pedala Piauí. O governador também inspecionou obras, a exemplo da ampliação da Unidade Mista de Saúde Antonio dos Santos e da construção de um ginásio poliesportivo, bem como, a reestruturação da Unidade Escolar Lucílio Portela, que se prepara para funcionar em tempo integral. Todas essas realizadas com investimentos do Governo do Estado.