Governador inaugura obras...
Oeiras, a 280 quilômetros ao sul de Teresina é, desde as 7h40 desta segunda-feira (23), a capital do Piauí. O governador Wilson Martins assinou neste horário decreto que retira temporariamente de Teresina a condição de capital do Estado como parte da programação comemorativa aos 189 anos da adesão da província do Piauí a independência o Brasil.
Ao assinar o decreto, em ato solene na sede da prefeitura municipal, no centro histórico de Oeiras, Wilson Martins anunciou diversas obras para a região. “São obras importantes para o desenvolvimento desta região, principalmente nos setores de infraestrutura, educação, saúde e cultura”, destacou.
Logo depois, o governador participou da instalação dos serviços da Justiça Itinerante em Oeiras, ao lado do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Edvaldo Moura. Em seguida, participou de sessão solene da Assembléia Legislativa, que também se transferiu para a cidade. A sessão foi presidida pelo deputado Themistocles Filho, presidente do Poder Legislativo.
Ainda na parte da manhã, Martins inaugurou a reforma do Palácio dos Bispos, prédio histórico onde funciona o Museu de Arte Sacra, o único do gênero no estado; lançou a pedra fundamental para a construção do novo fórum de Oeiras; inaugurou a reforma e ampliação do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá e a ampliação da Unidade Escolar Rocha Neto.
“Os investimentos não são poucos. São ações em todas as áreas, algumas iniciadas anteriormente e outras que já começaram ou que estão começando no nosso governo”, disse.
Ele destacou o esforço do Governo do Estado para melhorar a qualidade do ensino público, lembrando que o Piauí chegou ao final de 2011 com 181 escolas de tempo integral em funcionamento e a meta é chegar a350 este ano.