Piaui em Pauta

-
-
Governador inaugura reforma de

Governador inaugura reforma de hospital, calçamento e iluminação de estádio em Água Branca.

Publicada em 01 de Julho de 2019 �s 10h25


O Governo do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Branca, inaugurou, nesse domingo (30), as obras de reforma e ampliação do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, como parte das comemorações pelos 65 anos de emancipação política do município. Na oportunidade, também foram inaugurados calçamento em paralelepípedo no bairro Poeirão e iluminação do Estádio de Futebol Luizão.

» Siga-nos no Twitter

Na ampliação e modernização do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, foram investidos mais de R$ 6 milhões. Agora, a unidade contará com 36 leitos de urgência, serviços ginecológicos e obstétricos, ampliando os atendimentos de 9 mil para 15 mil pessoas por mês.

O governador Wellington Dias disse que a integração entre o governo estadual, governo federal, prefeitura municipal e bancada federal foram necessárias para colocar o município de Água Branca como um polo regional de alta e média complexidade e para que possa trabalhar a descentralização dos serviços de saúde principalmente na área materno-infantil.

“Queremos reduzir a mortalidade infantil e mortalidade de gestantes. Com isso, também estamos ampliando serviços em diversas áreas. Vamos pactuar com o município e com o governo federal para agilizar o credenciamento dos novos serviços, reconhecendo que, mesmo em um momento de dificuldades, é uma estrutura muito pesada, uma estrutura regional. Fico muito feliz em estar aqui nessa data inaugurando obras que fazem a diferença na vida da população”, comentou Wellington.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, enfatizou que é “um norte da saúde estadual descentralizar os serviços de saúde e possibilitar um novo hospital com estrutura física e também equipado com a capacidade de atender a população de 16 municípios da região”.

Para o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, “é uma alegria poder, nesse momento de dificuldades, seguir investindo e mudando a vida da população não só do município, mas da região”.

O chefe do Executivo piauiense falou dos benefícios que foram entregues nessa data para o município e anunciou novas obras de calçamento para o bairro Poeirão. “Em breve vamos ter que mudar o nome desse bairro, por que não haverá mais motivos para se chamar “Poeirão”, por que será asfaltado, levando mais qualidade de vida para a população”, comentou Wellington.

Foram investidos também R$ 270 mil na reforma e iluminação do Estádio Luzião. A inauguração contou com a participação de moradores da região que lotaram as arquibancadas para ver os jogos preliminares do time do governador Wellington Dias, o Ki Lapa de Bucho (KLB), contra o time do município de Água Branca. Na oportunidade, também ocorreu partidas de futebol de times de jovens do município.

Autoria: Tamyres Rebeca
Tags: Governador inaugura - O Governo do Piauí

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI