Piaui em Pauta

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O novo COI tem como objetivo monitorar e controlar 24 horas por dia o sistema el

Governador participa da inauguração do novo Centro da Eletrobrás nesta sexta (8)

Publicada em 08 de Abril de 2016 �s 16h04


O governador Wellington Dias participa, nesta sexta-feira (08), da inauguração do novo Centro de Operação Integrado (COI) da Eletrobras Distribuição Piauí. O novo COI, que será inaugurado na sede da empresa, a partir das 17h30, tem como objetivo monitorar e controlar 24 horas por dia o sistema elétrico da concessionária em todo o Piauí, garantindo assim maior agilidade, segurança, qualidade e confiabilidade dos serviços prestados aos seus usuários.

De acordo com o diretor presidente da Eletrobrás, Marcelino Machado, o COI é resultado dos esforços que a empresa tem feito para fazer com que o novo Centro fosse construído com estrutura moderna e equipamentos de tecnologia de ponta. "Acredito que  a Eletrobras agora terá condições de trabalhar em um novo patamar com mais qualidade, que se refletirá em uma maior satisfação dos nossos consumidores”, concluiu.

Segundo o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Edgar Pires, a nova estrutura contará com 57 operadores, que acompanharão o andamento do sistema elétrico durante 24 horas por dia, cuja finalidade é detectar, em tempo real, possíveis falhas no sistema, facilitando, desta forma, o acionamento das equipes de operação que realizam a devida manutenção.

“Toda essa infraestrutura servirá para atender os 3,2 milhões de piauienses. Ao todo são 1,2 milhão de unidades consumidoras, distribuídas nos 224 municípios do Estado que são atendidos pela Eletrobrás”, disse.

Ainda conforme Pires, essa iniciativa faz parte das ações da Distribuidora, cujo investimento visa integrar os processos internos para dá mais eficiência e qualidade ao atendimento prestado aos seus usuários. Para o engenheiro e gerente do departamento de operação, Daniel Ângelo Rufino, os serviços são alocados para as equipes de campo através de um sistema informatizado. Isso significa que as informações necessárias para a realização do atendimento são repassadas dos Operadores do COI para as equipes, sem necessidade de anotações manuais, agilizando mais ainda o atendimento. “Esse sistema tem o cadastro de toda a rede elétrica e das unidades consumidoras da distribuidora. Sendo assim, é possível traçar as rotas onde as viaturas que receberam a reclamação está facilitando a localização da unidade consumidora”. O superintendente de Operação, Dênis Costa, afirma que todos os piauienses ganham com o novo COI, visto que investimentos como esse têm garantido a melhoria dos indicadores de qualidade da Concessionária, melhorando sua posição no ranking da ANEEL, que em 2015, avançou quatro posições, dado divulgado pela agência reguladora no mês de março, graças à melhoria dos indicadores de DEC e FEC.

O novo COI, que funcionará em um prédio totalmente reformado e com estrutura moderna na sede da Empresa, contou com investimentos de R$ 2 milhões. O centro foi construído para centralizar em único local a operação, monitoramento e controle das suas 84 subestações, serviços técnico-comerciais e emergenciais em todo o Estado.



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Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
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