Piaui em Pauta

-
-
Governador prestigia exposição

Governador prestigia exposição fotográfica no Museu do Piauí.

Publicada em 30 de Outubro de 2017 �s 10h56


O governador Wellington Dias participou neste sábado (28), do lançamento do livro “Por aí...”, que reúne registros do fotógrafo piauiense João Freitas Filho. O evento foi realizado Museu do Piauí Casa de Odilon Nunes (MUP), local que também abriga exposição com 40 fotografias selecionadas da obra do fotógrafo.
“Essas imagem representam centenas de quilômetros rodados. O livro contempla 18 temas sobre o Nordeste, sendo que 80% se refere ao Piauí”, conta o fotógrafo. O título escolhido retrata bem a diversidade de olhares e paisagens encontradas em vários cantos do Nordeste pelo fotógrafo que visitou comunidades quilombolas, assentamentos rurais e mercados populares.
O professor Cineas Santos, presidente do Conselho Estadual de Cultura e amigo próximo do fotógrafo, comentou sobre a exposição. “A grande transformação na vida do João deu-se quando ele descobriu a mágica que é eternizar a efemeridade do instante numa foto bem feita. Uma fotografia é aquela que o fotógrafo capta a alma e é isso que podemos sentir aqui”, afirma Cineas.
João Freitas Filho é piauiense, advogado por formação, mas atuou nos mais diversos campos da atividade humana. Industrial, empreende nos mercados de alimentos, agricultura e energia. Ambientalista, é fundador e presidente da organização não governamental maisvida.eco.br. João recebeu 18 menções honrosas no 13º Annual Lucie International Photography Award, na categoria não profissional, e 15 menções honrosas no 14º Annual Lucie International Photography Awards Winners, na categoria Profissional.
O Museu do Piauí funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, de 8h às 12h.
Autoria: Valmir Macêdo

» Siga-nos no Twitter

Tags: Governador prestigia - O governador Welling

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI