Piaui em Pauta

-
-
River mostra garra e torcida celebra ascensão à série C

Governador prestigia final da série D e afirma que River-PI é o orgulho dos piauienses

Publicada em 14 de Novembro de 2015 �s 22h30


  																		 (Foto:Jardenya Bezerra)					(Foto:Jardenya Bezerra)

O governador Wellington Dias vestiu a camisa do River-PI  e juntou-se aos milhares de torcedores, na noite deste sábado (14), no Albertão, para torcer e conferir todos os detalhes do jogo entre o Galo e Botafogo (SP). Embora tenha deixado à pantera levar,para Ribeirão Preto, o título da final do Campeonato Brasileiro Série D, o time piauiense, além de ter voltado a despertar a paixão dos piauienses pelo futebol, transformou o estádio em um verdadeiro caldeirão.

Segundo Wellington Dias, o Tricolor Piauiense, embora não tenha conquistado o título, já se tornou o orgulho de todos os piauienses. “Após toda essa fase do campeonato, percebi que o Piauí se tornou riverino. A presença do River na Série C acaba estimulando outros times a se requalificarem”. O gestor também falou sobre planos para o esporte piauiense em 2016. “A segurança dos complexos esportivos será trabalhada, mas nosso foco será no setor de estrutural e qualificação de profissionais, tais como: treinadores, preparadores físicos, árbitros e outros”.

De acordo com o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, independente do resultado, o River jogou bem. “O Galo fez uma boa partida, visto que foi um embate difícil também para o time paulista”. Já em relação ao apoio da Fundespi em 2016 para o esporte local, o presidente falou que dará “todo apoio tanto para o River, como para os demais times locais”. Ainda segundo o presidente, o time de Ribeirão Preto (SP) certamente voltará para casa com a certeza de que o Piauí tem camisa quando o assunto é futebol.

Segurança para torcedores

Conforme o laudo apresentado pela equipe do Corpo de Bombeiros, o Albertão, após adequações estruturais, impostas pelos organizadores do jogo, estava, de fato, apto para receber todos torcedores. Segundo o comandante de policiamento de Teresina,  Cel. Sá Júnior, o estádio contou com grande plano de segurança, incluindo um efetivo de 420 policias, adequações estruturais (instalação de luminárias de emergências, extintores de incêndios e itens afins), bem como a proibição de produtos, que pudessem causar possíveis incidentes, tais como: bebidas alcóolicas, foguetes, rojões e outros. O trânsito dos torcedores antes e depois da partida aconteceu de forma bastante organizada.

Alguns momentos da partida

Um dos momentos mais marcantes do primeiro tempo, sem dúvida, foi quando o atacante, Fabinho, fez a primeira tentativa em busca do tão sonhado gol de classificação. Embora determinados, os jogadores não conseguiram quebrar, o clima de ansiedade entre os riverinos que estavam nas arquibancadas.  Já no segundo tempo, após algumas paradas técnicas, o Galo entrou em campo como mais garra. Mesmo estando no ritmo que a torcida esperava, com marcação mais forte em cima da Pantera, o segundo momento trouxe muita tensão para os torcedores como, por exemplo, quando, por pouco, o goleiro, Naylson não deixou a bola lançada para o Botafogo entrar na trave.

Embora saibamos que o Galo, durante a fase do ‘mata-mata da Série D’ não contou somente com bons momentos, a torcida pôde presenciar, como esperava o comandante do Galo, Flávio Araújo, uma jogada equilibrada e recheadas de boas defesas. O diretor do River, Elizeu Aguiar, disse que. “A ideia é reforçar a equipe e manter a comissão técnica. Independente do resultado de hoje o time já é campeão”.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA