Piaui em Pauta

-
-
Wellington Dias afirmou que a OAB é um importante parceiro da sociedade piauiens

Governador prestigia lançamento da pedra fundamental do espaço cultural da OAB

Publicada em 09 de Fevereiro de 2015 �s 18h25


  												Solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental do Espaço Cultural da OAB						 (Foto:Paulo Barros)					Solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental do Espaço Cultural da OAB (Foto:Paulo Barros)

O governador Wellington Dias participou, na tarde desta segunda-feira (9), do lançamento da pedra fundamental da construção do Espaço Cultural da seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil. A obra deve ser inaugurada em agosto deste ano, conforme anúncio do presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho.

Segundo o governador, a OAB é uma instituição do povo, um órgão que contribui para zelar pela Constituição. Wellington Dias também elogiou a construção do espaço que, para ele, irá beneficiar não só os advogados, como também toda a população. 

O presidente da OAB-PI, William Guimarães, declarou que o novo espaço vai proporcionar ao jovem advogado salas de estudos, além de uma biblioteca física e outra virtual. Ele informou ainda que também será instalada uma Câmara de Mediação e Arbitragem, além de salas de aula e escritórios para aqueles profissionais que não têm local para atender seus clientes.

Marcus Vinícius Furtado Coelho elogiou a gestão da atual diretoria da OAB-PI, por investir na qualificação, na estrutura física e por também descentralizar os serviços da Ordem, com escritórios em várias cidades do Piauí, como Picos, Parnaíba, Floriano, Oeiras, Corrente, entre outras. “A OAB é a voz constitucional do cidadão”, disse, destacando o importante papel do governador Wellington Dias que, enquanto senador da República, defendeu que o regime tributário simplificado Super Simples, pudesse ser utilizado pela categoria, iniciativa que contribuiu para o fortalecimento e formalização do trabalho dos advogados.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI