Piaui em Pauta

-
-
Médico é pioneiro na área de neurocirurgia no Piauí é foi diretor-geral do HGV.

Governador prestigia posse de Chico Ramos

Publicada em 04 de Janeiro de 2013 �s 16h08


  						Governador Participa do Ato de Posse do Dep. Chico Ramos						 (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)					Governador Participa do Ato de Posse do Dep. Chico Ramos (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)

O governador Wilson Martins prestigiou nesta sexta-feira (4) a posse do médico Francisco Ramos, mais conhecido como Chico Ramos, como deputado estadual. A solenidade aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. O novo parlamentar é pioneiro na área de neurocirurgia no Piauí é foi diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Chico Ramos assume a vaga de Odival Andrade, atual prefeito de Piripiri, após a desistência dos suplentes Gilberto Júnior (prefeito de Floriano) e Edvaldo Marques (vereador de Teresina) de assumirem o cargo.

Aos 83 anos, Chico Ramos falou sobre sua história de vida, lembrando que saiu de casa ainda criança para “superar a miséria”, tendo trabalhado como tropeiro, doméstico, servente de pedreiro até ser aprovado no vestibular da Faculdade Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro. Em relação ao mandato, Chico Ramos disse que pretende atuar em defesa da saúde, especialmente da eficiência do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Chico Ramos é o pioneiro da neurocirurgia do Piauí. É um exemplo para qualquer cidadão. Seu maior patrimônio são sua honra e sua família. Tenho certeza que como parlamentar ele continuará trabalhando pelo Piauí como tem feito ao longo de toda a sua vida”, ressaltou Wilson Martins, que foi aluno do médico na Universidade Federal do Piauí.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI