Piaui em Pauta

-
-
Wellington destacou a missão importante do Ministério Público e desejou sucesso

Governador prestigia posse de Cleandro Alves de Moura

Publicada em 17 de Julho de 2015 �s 08h47


  												Governador particpa da posse do novo procurador-geral de Justiça do Piauí						 (Foto:Francisco Gilásio)					Governador particpa da posse do novo procurador-geral de Justiça do Piauí (Foto:Francisco Gilásio)

O governador Wellington Dias participou, na noite da quinta-feira (16), da sessão solene que marcou a posse do novo procurador-geral de Justiça do Piauí, promotor Cleandro Alves de Moura.

Na ocasião, Wellington destacou a missão importante do Ministério Público e desejou sucesso a Cleandro Moura diante desse novo desafio. “Nestes dias lançamos a pedra fundamental da sede do Ministério Público e reafirmo o compromisso de trabalharmos em parceria”, disse o governador. Ele falou que o novo procurador-geral conhece a realidade piauiense, já que atuou tanto na capital quanto no interior. "Será um momento para garantir avanços em todo o estado", comenta.

Cleandro Alves de Moura prometeu atuar fortemente no combate à corrupção, à sonegação fiscal, à improbidade administrativa e ao desvio de recursos públicos e disse que vai se empenhar no sentido de aumentar o orçamento do Ministério Público.

Cleandro Alves de Moura é natural de Teresina, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), em 1990. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela UFPI, Cleandro foi nomeado para os quadros do Ministério Público do Piauí em fevereiro de 1996, iniciando a carreira como promotor de Justiça Substituto nas promotorias de Avelino Lopes, Parnaguá e Curimatá. Em 97, assumiu a Promotoria da comarca de Nossa Senhora dos Remédios. Ele passou ainda pelas cidades de Buriti dos Lopes e Barras.

Durante a carreira, respondeu por inúmeras promotorias de Justiça, como São Gonçalo, Pio IX, Santa Cruz, Cocal, Luzilândia, Esperantina, Luiz Correira, Parnaíba, Canto do Buriti, Elizeu Martins, Pedro II, Guadalupe, Campinas do Piauí, dentre outros municípios.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA