Piaui em Pauta

-
-
O Piauí foi um dos primeiros Estados a legalizar a vaquejada como esporte.

Governador prestigia vaquejada durante festejos de Campo Maior.

Publicada em 08 de Junho de 2013 �s 16h29


O governador Wilson Martins visitou na manhã deste sábado (8), a vaquejada no Parque de Exposições Nina Alencar, no município de Campo Maior. O parque reúne, anualmente, vaqueiros de todo o país, reforçando a tradição da vaquejada no Estado. Também faziam parte da comitiva o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins e o secretário de Governo, Wilson Brandão.

“Eventos como este contribuem para a valorização das tradições locais, bem como o fomento ao turismo e geração de renda no comércio local”, ressalta Wilson Martins ao comentar que um dos primeiros Estados a legalizar o esporte vaquejada foi o Piauí.

Este ano, o evento no Parque de Exposições Nina Alencar reúne vaqueiros de pelo menos dez Estados, que disputam uma premiação de R$200 mil, que serão distribuídos nas categorias profissional, amador e aspirante. Shows com atrações locais e nacionais também compõem a programação do evento. que está incluído nos festejos de Santo Antônio, padroeiro do município, que acontecem até o próximo dia 13.

 



» Siga-nos no Twitter

Tags: Governador prestigia - Campo Maior.

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)