Piaui em Pauta

-
-
Governador recebe projeto de

Governador recebe projeto de lei que deve regulamentar retorno de policiais da reserva.

Publicada em 11 de Julho de 2019 �s 16h57


Pelo menos 900 policiais militares do Piauí estão aptos para sair da reserva e voltar à ativa. A informação é do comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho que esteve com o governador Wellington Dias e o procurador geral de Justiça, Cleandro Moura na manhã desta quinta (11), no Palácio de Karnak.

» Siga-nos no Twitter

“O Ministério Público está trazendo ao governador um projeto de lei de iniciativa do executivo para que seja regularizada a situação desse retorno dos policiais que se encontram na inatividade para a atividade. Buscamos com esse retorno que policiais que normalmente se aposentam cedo possam ainda retornar com a capacidade de trabalho a todo vapor para essas instituições”, disse Cleandro Moura.

Ainda segundo o procurador, normalmente esses policiais são utilizados para a guarda patrimonial de instituições. “Não há uma regulamentação, não há uma lei específica então o Ministério Público está apresentando esse projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa. Sendo aprovada, as instituições poderão ter o trabalho desses policiais militares”, explicou.

Segundo o Coronel Lindomar Castilho, essa é uma solução que já acontece em alguns estados. “Esse indicativo de lei permite que cada órgão, cada poder tenha quadro de policiais de uma parte ativa e outra parte da reserva. A grande maioria dos policiais poderão ser apresentados, de retorno, aos quarteis para emprego do patrulhamento. Entendemos que o Governo do Estado vai dar oportunidade para que os órgãos possam contribuir com a segurança pública do Piauí”.

O governador parabenizou a iniciativa dos envolvidos nesse programa. "É um projeto que permite mais policiais indo para a atividade, sou grato a todos no Ministério Público, Judiciário, TCE e aqui no Executivo, todas as áreas que contribuiram para a elaboração desse marco regulatório que deve ser encaminhado em agosto para a Assembleia Legislativa", disse o governador.

Fonte: CCOM
Autoria: Aline Medeiros e Lorenna Costa


Tags: Governador recebe - Pelo menos 900 polic

Fonte: Governo do Estado do Piauí �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI