Piaui em Pauta

-
-

Governador recebe visita da diretoria da OAB/PI

Publicada em 26 de Janeiro de 2016 �s 14h48


  												Reunião  com a diretoria OAB						 (Foto:Jardenya Bezerra)					Reunião com a diretoria OAB (Foto:Jardenya Bezerra)

O governador Wellington Dias recebeu a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí – OAB/PI, nesta segunda-feira (26), no Palácio de Karnak. A visita teve como objetivo fazer uma apresentação dos seus membros e também colocar em pauta temáticas que devem ser desenvolvidas com a cooperação da Ordem, dentre elas Segurança e Justiça.

De acordo com o governador Wellington Dias, a OAB/PI já é uma parceira do Estado, em todos os governos, no entanto, em alguns houve melhor aproveitamento dessa relação em outros nem tanto. “Queremos ter essa relação com a OAB/PI tanto nessa área de monitoramento e acompanhamento para melhorar o sistema prisional. Em 2015 realizamos muitos investimentos na área, mas reconhecemos que ainda estamos distantes do que precisamos alcançar, por isso vamos trabalhar juntos para o benefício da sociedade”, relata o governador

Para Wellington Dias, a OAB/PI pode ter uma relação bem próximo do Estado, neste momento de novas áreas de crescimento, como o direito internacional e da segurança pública e justiça de forma planejada. O gestor do executivo disse também que o Governo do Piauí está preparando na área da administração pública a  Lei anticorrupção e a atualização do código de ética do servidor, além da criação de uma Corregedoria, formada no tripé da Controladoria Geral, Ministério Público e Secretaria da Administração.  “Vamos trabalhar de forma muito forte em benefício dos direitos dos cidadãos” enfatiza.

O presidente da OAB/PI avaliou de forma positiva o encontro e disse que na ocasião representam a sociedade. “Trouxemos alguns pontos para discutir e destaco a questão da segurança pública e do sistema penitenciário, mas também com o objetivo de pautar a relação centrada na demandas do cidadão”, conclui.

Na oportunidade Wellington Dias também tratou da retomada do projeto de construção do Memorial Evandro Lins e Silva em parceria com a Ordem dos Advogados.  “Evandro Lins e Silva foi um grande jurista piauiense, e em Ilha Grande um museu e centro de informações vai permitir que todos possam conhecer a sua história e importância” disse



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI