Piaui em Pauta

-
-
Governador sanciona lei que

Governador sanciona lei que cria rota turística da paleontologia na região da Grande Teresina.

Publicada em 17 de Novembro de 2023 �s 14h48


 O governador Rafael Fonteles (PT) sancionou a Lei Nº 8.209, que cria a "Rota Turística da Paleontologia" na Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina. A iniciativa, publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira (17), visa promover o turismo, incentivar pesquisas científicas, gerar empregos e fortalecer a educação ambiental na região.

» Siga-nos no Twitter

A rota abrange os municípios de Teresina, Altos, Nazária, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, União e José de Freitas. Esses municípios foram escolhidos devido à presença comprovada de sítios paleontológicos, reconhecidos por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A lei prevê ainda que municípios resultantes de desmembramentos ou fusões também serão automaticamente incluídos na rota.

De acordo com o texto, a "Rota Turística da Paleontologia" busca também fortalecer a produção local, incentivar empreendimentos turísticos, estimular a organização produtiva com geração de empregos, e fomentar a preservação ambiental e conservação dos fósseis.

A lei prevê instrumentos para garantir sua efetivação, incluindo zoneamento ambiental, eventos turísticos no Calendário Oficial do Estado, conselhos estaduais e municipais, secretarias de cultura, turismo e meio ambiente, além de parcerias com universidades, entidades do terceiro setor e iniciativa privada.
Tags: O governador Rafael - Rota Turística

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI