Piaui em Pauta

Semana do Servidor
Governador se reúne com presid

Governador se reúne com presidente da ANP para discutir extração de gás e petróleo no Piauí.

Publicada em 18 de Setembro de 2019 às 21h43


O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quarta-feira (18), com o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone, para discutir a viabilidade de inclusão dos blocos de extração de gás e petróleo no Piauí na Regra de Lei Permanente. Por essa norma, investidores que tenham interesse investir no estado deverão passar por análise de Comitê Técnico.

» Siga-nos no Twitter

?Todos os blocos do Piauí, em terra, serão considerados na regra do Edital de Leilão Permanente. Assim, o investidor que queira empreender no Piauí terá que requerer o bloco e apresentar a documentação, que será analisada por um comitê técnico", revela o presidente da ANP.

O modelo se caracteriza pelo baixo custo, cerca de R$ 50 mil por bloco e R$ 3 mil para acesso aos dados. O objetivo é estimular investimentos em regiões com bacias para gás e petróleo como a Bacia do Parnaíba, que beneficiará o Piauí e Maranhão.

"Protocolei proposta para trabalhar em conjunto nesta nova modelagem, uma vez que temos investidores interessados. São empresas do Brasil, China e outros países que nos procuram e vamos nesta parceria atuar com mais segurança", finaliza Dias.

Autoria: Redação CCom
Tags: Governador se reúne - Governador se reúne

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC